terça-feira, 26 de abril de 2016

Biblioteca "sobre costas"- Livros a descobrir nos JI... Meninos da educadora Célia, na Biblioteca!

Num dia cinzento de muita chuva, São Pedro pensou melhor e abriu uma exceção: após o almoço, a chuva parou e uns tímidos raios de sol apareceram por instantes entre as árvores agradecidas.
Foi o tempo suficiente para as crianças do JI de Maceira, acompanhadas pela educadora Célia Prior, chegarem à BE da EB de Maceira. À sua espera, estava a professora Doroteia Pimparel, que descobriu recentemente a sua vocação para contadora de histórias. E se ela sabe contar bem uma história!...
A professora Doroteia leu o divertido conto “Todos no sofá!”, de Luísa Ducla Soares e Pedro Leitão, e depois “contou” a história com a ajuda das crianças que, por momentos, vestiram a pele dos personagens e dramatizaram esta curiosa narrativa. Foi um momento de grande excitação!
Após este grande momento, os meninos e as meninas dirigiram-se ao Cantinho da Leitura e aguardaram a sua vez para escolherem um livro para descobrirem em casa. Já sabiam como fazer uma requisição, por isso não houve confusão e a tarefa foi levada a cabo com muita organização.

E São Pedro, que estava de guarda às nuvens, lá susteve a chuva mais um pouco e as crianças voltaram à sala… com o livro, literalmente, às costas!

                                                                                Prof.ª Diana Oliveira 

































Meninos do JI de Maceirinha visitaram a Biblioteca e estiveram com o ratinho Teca!

      A BE da EB de Maceira foi hoje invadida por um jovial e colorido grupo de elefantes!
Bem, não eram bem bem elefantes e não foi mesmo mesmo uma invasão – mas era um grupo muito alegre e brincalhão!
     Os meninos e as meninas do JI de Maceirinha visitaram hoje a BE da EB de Maceira e apresentaram uma divertida dramatização do elefante “Elmer”. Mas atenção: os meninos e as meninas dedicaram muito tempo e carinho a esta atividade – construíram um belo e dinâmico cenário, criaram Elmer e os seus amigos elefantes, decoraram o texto, improvisaram quando necessário, ensaiaram bastante, fizeram tudo para que a apresentação fosse um sucesso! E foi – um absoluto triunfo!  
     O cenário era fantástico – até tinha nuvens a sério! E os elefantes, tão engraçados e únicos! Realmente, a beleza está na diversidade. Vejam as fotos e digam lá se não concordam…
     Depois, chegaram os alunos do 1.º B e o grupo aumentou, em tamanho e em alegria, pois a maioria das crianças já se conhecia! Todos juntos, ouviram a leitura de “Desculpa”, de Norbert Landa e Tim Warnes, e trocaram ideias sobre a Amizade. 

        E esta é a história de mais uma agradável tarde na BE!

Prof.ª Diana Oliveira