sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Visita dos alunos do1.º e 2.º anos da E.B. de Porto Carro à Biblioteca Escolar - Articulação BE com as escolas do 1.º CEB

Os alunos do 1.º e 2.º anos da E.B.1 de Porto Carro visitaram-nos na passada 5.ª feira, dia 29 de fevereiro. Foram recebidos pelo adjunto do Diretor, Professor Luís Dias, que com a simpatia que tão bem o caracteriza fez “as honras” da casa: deu-lhes as boas vindas, algumas informações sobre a “escola dos grandes” e verificaram a funcionalidade do cartão eletrónico.
Em seguida, dirigiram-se à biblioteca, ansiosos por saberem o que os aguardava…
Após as boas vindas dadas pela professora Helena, a professora Ana Paula Graça encantou-os três poemas muito divertidos, onde reinava o disparate, que selecionou do livro “Se tu visses o que eu vi”, de António Mota: “Uma casa muito estranha”,  “Semeei no meu quintal” e “ Eu tinha dez pintainhos”. Em seguida, após aprenderem algumas palavrinhas em Língua Gestual com a D. Goreti,  houve divulgação de livros divertidos, criativos e também “sérios”!
Após o merecido lanche da manhã, conheceram a Marta, que vive bem pertinho da escola e que tem “um casaco com bolsos à farta” ("Os Bolsos da Marta", de Quentin Blake). Todos quiseram saber o que tinha nos bolsos e desejaram ardentemente também ter um casaco assim!
Finalmente, os petizes deram "asas à sua criatividade" e "construíram" um bolso, que decoraram a preceito e onde colocaram "mensagens" com palavras ou desenhos.

Parabéns a todos! Espero que voltem mais vezes!