terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Visita dos alunos do 4.º ano da E.B.1 de A-do-Barbas, Maceirinha e Porto Carro

Os alunos do 4.º ano das E.B.1 de A-do-Barbas, Maceirinha e Porto Carro visitaram-nos no dia 3 de fevereiro. Foram recebidos pela simpática professora Elsa Frade que fez “as honras” da casa: deu-lhes as boas vindas, algumas informações sobre a “escola dos grandes” e verificaram a funcionalidade do cartão eletrónico.
Em seguida, dirigiram-se à biblioteca para uma sessão de dinamização da leitura. Após o merecido lanche da manhã, tiveram uma aula de Educação Física.


A biblioteca é lugar especial…Um lugar onde magia pode acontecer… Um livro povoado por livros de todos os feitios e cores!  Livros divertidos, livros sérios, livros controversos, livros que despertam a nossa imaginação…

Nesta sessão, a  leitora convidada foi a professora  Inês Santos, que lhes leu o conto "O Rato de Alexandria", do livro "O livro que falava com o vento e outros contos, de José Jorge Letria.

"O rato de Alexandria era um rato como qualquer outro. (...) O rato de que fala esta história morava num sítio muito especial: a Bibliuoteca de Alexandria, onde havia milhares de pergaminhos e papiros, contendo todos os conhecimentos que os homens tinham até então conseguido acumular e passar por escrito."

Em seguida, falou-se da história, da importância das bibliotecas e das leituras!

Foi uma sessão agradabilíssima!




























Sem comentários:

Enviar um comentário