domingo, 18 de janeiro de 2015

Visita dos alunos do 3.º ano da E.B. de A-dos-Pretos à Biblioteca Escolar - Articulação BE com as escolas do 1.º CEB

O dia 14 de janeiro foi certamente um dia especial para os 20 alunos do 3.º ano da EB1 de A-dos-Pretos. Os alunos, acompanhados pela professora Fernanda,  passaram uma manhã diferente e animada na escola-sede do Agrupamento.
Foram recebidos pelo simpático e divertido adjunto do diretor, o professor Luís Dias, que fez "as honras" da casa... uma pequena visita guiada à "escola dos grandes". Depois de verificarem como funcionava o cartão eletrónico, dirigiram-se, curiosos, à biblioteca, onde tudo estava já pronto para os receber.
Após as boas vindas da professora Helena e de aprenderem algumas palavrinhas em Língua gestual com a D. Goreti,  houve história!
A professora Helena  divulgou alguns livros interessantes e, em seguida leu-lhes o ternurento livro “O céu das mães”, de Paulo Kellerman.
Após o lanche, foi tempo de conhecer o que a "Marta" trazia nos bolsos... A professora Helena leu-lhes a história "Os Bolsos da Marta", de Quentin Blake.
Finalmente, os petizes deram "asas à sua criatividade" e "construíram" um bolso, que decoraram e onde colocaram "mensagens" com palavras ou desenhos.
Parabéns a todos! Espero que voltem mais vezes!

Para recordar bons momentos ...



























Sem comentários:

Enviar um comentário