terça-feira, 14 de outubro de 2014

Marília Ascenso... "pelo sonho ainda é possível caminhar no amanhã da vida"

No dia 13 de outubro, Marília Ascenso, pintora e escritora maceirense, esteve mais uma vez na escola-sede do agrupamento, para dinamizar uma sessão de animação da leitura, inserida na comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Os contemplados foram os alunos do 2.º ciclo, que tinham aulas à tarde, acompanhados pelos seus professores e demais comunidade educativa.
O Diretor do Agrupamento, o professor Jorge Bajouco, deu as boas vindas a todos os presentes, sublinhando a importância desta atividade no âmbito da promoção da leitura e da valorização dos talentos das "pessoas da nossa terra", indo ao encontro do nosso Projeto Educativo: "Aprender a Ser e Ser com Saber... Um Caminho Partilhado..."
Em seguida, os alunos foram surpreendidos por "Emilinho", que queria à viva força participar na atividade! E foi assim, num ambiente divertido, que Marília Ascenso surgiu perante os alunos, imprimindo luz, cor e alegria a um dia tão chuvoso!
Após o "Emilinho" se  ter despedido de todos, eis que surgiu uma "Joaninha Quadrada", que através de Marília contou a sua história que teve um final muito feliz...

"Então, Joaninha Quadrada percebeu bem o que estava a acontecer. Estava feliz. (...) Finalmente, sentiu que as outras Joaninhas e bicharocos a aceitavam tal qual ela era."

Houve música e interatividade com os alunos... Enfim,  foi uma horinha bem divertida, onde a palavra "LER" foi várias vezes pronunciada e valorizada! "Saber Ser e Ser com Saber" aconteceu...
Esta sessão contou com a presença de uma equipa de reportagem da TVI. Na próxima quarta feira, dia 15 de outubro, será transmitido um excerto no programa de Fátima Lopes,  "A tarde é sua", no qual Marília Ascenso será uma das ilustres convidadas, onde decerto se sentirá o eco do nosso Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, Maceira.




























Sem comentários:

Enviar um comentário