segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Alunos do 3.º e 4.º anos das EB de Macerinha e Porto Carro visitam a escola-sede do Agrupamento

    No dia 23 de janeiro, pelas 9 horas, 23 alunos, dez do 4.º ano da EB de Maceirinha e treze ( cinco do 3.º e oito do 4.º ano) da EB Porto Carro, acompanhados pelas respetivas professoras chegaram à escola-sede do Agrupamento. À sua espera já estava o professor Luís Dias, Adjunto do Diretor, que lhes deu algumas informações sobre o funcionamento da escola, nomeadamente no que diz respeito à utilização e funcionalidade do cartão eletrónico. Em seguida, visitaram o recinto escolar. Após o lanche e intervalo das 10h00, tiveram a oportunidade de participar numa aula de Educação Física.
    Finalmente, foram recebidos na Biblioteca Escolar, no cantinho da leitura, onde foram presenteados com a leitura da fantástica história de Liliana Gonçalves, "Todos diferentes, todos animais" feita pela doce voz da  professora Sofia Fazendeiro. Leandro Oliveira, um dos alunos do projeto Leitur@s.tic.net da BE, com a ajuda da professora Helena, divulgou o livro de Rosário Alçada Araújo , "A Árvore dos Rebuçados".
    O tempo passou depressa... Era chegada a hora do almoço... Como sobremesa "para o corpo" levaram uns rebuçados e "para a alma" um marcador de livros do autor do mês de janeiro, António Mota.
    Foi uma manhã que ficará certamente na memória destes alunos.








 



Sem comentários:

Enviar um comentário