terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Ciclo de Conferências

De acordo com a unidade 1 do programa de Biologia de 12.º ano, "Reprodução humana e manipulação da fertilidade", os alunos aprenderam que, atualmente, os casais podem decidir não ter um filho, recorrendo, para isso, a diversas biotecnologias que impedem a conceção, mas outros, pelo contrário, não podem procriar devido a problemas de fertilidade, tendo de recorrer à aplicação de biotecnologias adequadas.
Neste contexto, desenvolveram trabalhos de grupo, sob a coordenação do professor Sérgio Fernandes, com o propósito de serem apresentados às turmas do 9ºano. Assim, em articulação com a docente de Ciências Naturais, professora Ana Cristina Fernandes, foram efetuadas quatro palestras nos dias 19 e 21 de Novembro, na sala P1, distribuídas do seguinte modo:
• Dia 19 de novembro, para alunos do 9.ºB e 9.ºD:
Os alunos André Ribeiro, Madalena Ramos, Sara Cipriano e Vânia Santos apresentaram a palestra subordinada ao tema "Contraceção e métodos contracetivos";
Os alunos Francisco Filipe, Miguel Jesus, Miguel Silva e Pedro Ferreira apresentaram a palestra subordinada ao tema "Técnicas de reprodução medicamente assistida".
• Dia 21 de novembro, para alunos do 9ºA e 9ºC
Os alunos João Ferreira, João Ramos, Ruben Pereira e Samuel Faria apresentaram a palestra subordinada ao tema "Contraceção e métodos contracetivos";
Os alunos Ana Jacinto, Anaísa Israel, Catarina Pinheiro, Miguel Ferreira e Rui Tereso apresentaram a palestra subordinada ao tema "Técnicas de reprodução medicamente assistida".
            As palestras foram muito interessantes e os alunos empenharam-se bastante. Muitos parabéns!

A Biblioteca Escolar colaborou nesta iniciativa disponibilizando todo o material necessário à sua concretização (informático, documental e consumíveis). Ficou igualmente responsável pela sua divulgação nos meios próprios.



























































































Sem comentários:

Enviar um comentário