quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dia Mundial da Filosofia... "Carpe Diem!"


Hoje é o Dia Mundial da Filosofia… Muitas vezes criticada, apelidada de inútil, esforço sem recompensa… ou pior, ignorada. FILOSOFIA é sinónimo de amor. Amor à sabedoria, procura incessante, dúvida constante, interrogação permanente.

E que ser é este? Quem é o Filósofo? Um ser que luta contra as adversidades com persistência, que acredita ser possível… Um ser que saboreia a vida, o que ela tem de bom e de mais amargo… Alguém que se espanta, que duvida, que critica e caminha… E NUNCA desiste, agindo e transformando o Mundo…

No âmbito da comemoração deste dia convida-se toda a comunidade educativa a participar no evento, para tal, deverão dirigir-se à biblioteca e assinar o “Livro de Honra da Filosofia”, em troca oferecemos-lhe um momento zen! Um pensamento de um filósofo para refletir! Poderão ainda apreciar e requisitar um livro da vasta seleção que fizemos a pensar em si. E porque filosofar é “estar a caminho” não deixe de nos visitar em http://filosofiahenriquesommer.blogsopt.pt

Deixe a sua mensagem, faça um comentário e aprecie a exposição “Filosofia com Identidade” que encontra no placard da entrada.

Carpe Diem! Abracem a vida!

Saudações filosóficas,

A equipa da BE/CRE e a professora Sofia Fazendeiro (Grupo de Filosofia)





Sem comentários:

Enviar um comentário